Governo Municipal apresenta resultado do 1º quadrimestre de 2015 e aplica redução de gastos na folha salarial para cargos comissionados e gratificados

Em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Municipal de Conceição do Castelo, Saulo Belisário, esteve nesta sexta-feira (22), reunido com os servidores de cargos comissionados e gratificados, onde foi apresentada a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2015 por meio da Secretaria Municipal de Finanças. Entre os dados apresentados está a queda de 10% na receita de caixa municipal. Este resultado reflete o resultado de todas as secretarias e setores da instituições. Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, o município teve uma queda na receita que chega aproximadamente à 1 milhão de reais no primeiro quadrimestre de 2015 e a folha de pagamento do pessoal fechou em 54,17% (acima do limite permitido). Por isso, o Governo Municipal é obrigado a fazer este ajuste fiscal, na qual a Prefeitura precisa reduzir os gastos para que as metas do governo sejam mantidas, e este déficit de caixa em 2015 não prejudique o funcionalismo e desenvolvimento do município de Conceição do Castelo. Ajuste Fiscal Durante a reunião no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Prefeito, Saulo Belisário explicou sobre o ajuste fiscal, que se deu devido à queda. O Governo para tentar equilibrar os gastos com o limite prudente como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), estará realizando uma redução de 20% nas despesas discricionárias para (cargos comissionados e gratificados), bem como vai deixar de contratar servidores que seriam de forma essenciais para o funcionamento de algumas secretarias e ainda a Secretaria Municipal de Educação fará um remanejamento com os Diretores, Pedagogos, Professores e Auxiliares.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação da PMCC

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de maio de 2015