Conceição do Castelo comemorou no último domingo (17), o dia da Abolição da Escravatura e resgate da cultural afrodescendente

O Município de Conceição do Castelo realizou no último domingo, 17, de maio, o jogo comemorativo em memória ao dia 13 de maio: Dia da Abolição da Escravatura e resgate da cultural afrodescendente. O evento foi promovido pelos os cidadãos conceiçoenses, Sandro Nalli e Gelltton Carlos com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Rádio Comunitária de Conceição do Castelo FM 87,9. O evento teve uma grande importância, porque, resgatou uma cultura que acontecia há muitos anos atrás e estava sendo esquecida pela sociedade. Através desta iniciativa, a organização do evento busca inserida no contexto cultural de evento em Conceição do Castelo. Conforme informações, este jogo comemorativo já aconteceu vários anos atrás e era realizado pelos moradores locais. O jogo entre brancos versus negros, aconteceu no Campo Society Dois Amigos localizado na comunidade de Taquarussú. A partida teve início as 10h00 e terminou as 13h30, onde a equipe dos negros venceram a partida por 51 a 40 contra os brancos. Logo em seguida aconteceu a confraternização com almoço e churrasco para os participantes acompanhado com uma boa roda de samba a tarde toda. Esteve presente no jogo o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, José Afonso Moreira Ferreira que vestiu a camisa da equipe dos brancos, na qual fez vários gols no jogo de muitos na sua carreira profissional com jogador de futebol. Zé Afonso, parabenizou a organização de Sandro Nalli e Gellton Carlos pela iniciativa e agradeceu mais uma vez pela parceria com Prefeitura do município, promovendo assim mais esporte, saúde e lazer.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicaçã

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de maio de 2015