Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou reunião com os produtores de tangerina ponkan

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou no dia, 14, de maio na comunidade de Santa Luzia, reunião com os produtores de tangerina Ponkan e aproveitando que já está na época da colheita e a região também é um polo muito reconhecido no Estado. A secretaria em parceria com os agrônomos, Renato Daré e Pedro Paiva, explicaram para os produtores as mudanças na emissão do certificado fitossanitário de origem (CFO) outros assuntos também foram levantados pelos produtores como a situação de algumas estradas que, após terem sido patroladas e não ter dado tempo de ensaibrar por causa das chuvas dos últimos dias ficaram difíceis para trafegar. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o INCAPER, IDAF e Sindicato Rural tem atuado juntos aos produtores orientando-os, pois a fruticultura já tornou uma atividade agrícola de importância econômica para Conceição do Castelo. A produção de Mexerica Ponkan na comunidade de Santa Luzia e Taquarussú é um polo de referência na região serrana. Lembrando a todos que neste final de semana (22, 23 e 24 de maio) acontece a 49ª Festa da Fruta na comunidade de Santa Luzia. Devido a estação, a fruta mais aguardada é sem dúvida os lindos cachos de tangerina ponkan. Confira a programação na página inicial do site.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicaçã

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de maio de 2015