Alunos da UMEF Elisa Paiva fazem visita técnica ao transbordo de resíduos sólidos do município

Os alunos da unidade de ensino municipal da Escola Elisa Paiva fizeram uma visita técnica ao Centro de Triagem (transbordo de resíduos sólidos municipal) neste início do mês de maio, para conhecer mais sobre os avanços correlação aos resíduos sólidos, reciclagem e preservação do meio ambiente. Os alunos acompanhados em orientação da professora e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas, percorreram toda a área que constitui o Centro de Triagem (transbordo de resíduos sólidos municipal). Conheceram as estruturas, o processo de separação dos resíduos sólidos, a prensagem e por final a destinação. Os alunos fizeram várias perguntas para o secretário, onde foram todas respondidas e tiradas as dúvidas. Válber ainda falou sobre novos planos para Conceição do Castelo em defesa e preservação do meio ambiente. “Estamos buscando alternativas e soluções, como podemos ver, construímos uma área adequada para o depósito de lixo domiciliar em conformidade com a normas dos órgãos ambientais. Estamos estruturando a Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos com nova prensa, balança para pesagem e um carrinho para manuseio dos resíduos e já foi licitado e em breve a administração irá adquirir um caminhão apropriado para recolhimento dos resíduos sólidos”, disse Valbinho. Valbinho acrescentou ainda, que a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente está em parceria com o projeto “Renascentes” nas comunidades rurais. “O objetivo principal é recuperar e preservar a mata atlântica, as encostas dos rios (o que garante uma disponibilidade maior de água) e o solo. E não esquecendo de lembrar a parceria com os projetos educativos nas escolas municipais, que também tem fundamental importância para a preservação e melhoria do meio ambiente e também nossos recursos naturais”.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicaçã

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de maio de 2015