Todo dia era dia de Índio

Quem não se lembra da Rita Lee, com seus cabelos vermelhos, tocando sua guitarra e assim cantando. Pois nossos alunos não! Essa parte hoje tem ficado por conta da escola, que procura retomar o passado para entender o presente e agir para o futuro. No intuito de promover conhecimento sobre nossa história, passada e presente, a UMEF José Feriani promoveu estudos sobre o índio, as formas como viviam e ainda vivem algumas poucas tribos no interior da Amazônia e a situação atual dos povos indígenas, com suas lutas e conquistas, com seus avanços e retrocessos.
Foram oportunizados aos alunos leitura de textos, conversas, debates, pesquisas sobre a situação e atuação dos povos indígenas e sobre as tribos que povoavam a região e o destino das mesmas. Para melhor dinamizar os estudos, os alunos do 4º e 5º anos confeccionaram objetos, trajes e produtos indígenas e expuseram na escola. Foi muito produtivo, pois os alunos se empenharam e muitos produtos estão e continuarão expostos até o final do mês, na escola. Para sistematizar os estudos, os alunos do 3º, 4º e 5º anos fizeram uma visita ao museu e gruta de Limoeiro e assim tiveram a oportunidade de vivenciar melhor o conteúdo transmitido e discutido em sala.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicaçã

Data de Publicação: terça-feira, 12 de maio de 2015