2º Vem Capoeirar é realizado com sucesso em Conceição do Castelo

Grupo de capoeira Bahia-Capixaba promove cultura, arte e educação cidadã para as crianças e jovens conceiçoenses Por redação Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de março em Conceição do Castelo o 2º Vem Capoeirar de Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante. O evento contou a participação de vários mestres de capoeira (do Estado da BAHIA, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, TOCANTINS, AMAZONAS, ARACAJU, MINAS GERAIS e ESPÍRITO SANTO), O Grupo Bahia-Capixaba organizou um lindo cenário homenageando um verdadeiro centro de quilombos na Praça Osvaldo de Melo Rigo, palco de várias apresentações e amostras culturais. O 2º Vem Capoeirar começou no dia 27, com uma roda de capoeira com todos os alunos inscritos e os mestres. No dia 28, teve início as 08h00 com batucada e caminhada no centro da cidade com saída do Posto Parati até a Praça Osvaldo de Melo Rigo. Houve apresentações de vários mestres na roda de capoeira com os alunos de formação. A noite no Ginásio Municipal, houve o Curso de formação dos alunos, administrado pelo Mestre Boca Preta e outros mestres de renomes na Capoeira Nacional. E na ocasião ocorreu a formatura do grupo de Capoeira Bahia Capixaba do Mestre Boca Preta, sendo este composto por alunos do município e em seguida trocas de cordéis com os mestres. Houve ainda aula e curso de formação dos alunos, administrado pelo Professor Yago (presença especial do Mestre e Professor Diamante Negro da cidade de Cabo Verde na África). O evento encerrou com a exposição de Work shop e Beriba-Lata. E no dia 28, aconteceu a confraternização dos capoeiristas no área de eventos da Cachoeira dos Vargas. O 2º Vem Capoeirar teve apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O Grupo de capoeira Bahia-Capixaba de Conceição do Castelo do Mestre Boca Preta, na qual recebe esta homenagem por meio do Governo Municipal pelos trabalhos prestados neste município, em ação social, educação cidadã e preservação da cultural nacional e local.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de março de 2015