SEMED promove formação para professores do projeto Microkids

A SEMED – Secretaria Municipal de Educação em parceria com o projeto Microkids realizou formação para os professores da rede municipal entre os dias 16 a 19 de março, na UMEF Edson Altoé (Sala de Educação Digital). Sobre o Projeto A Microkids, é um sistema voltado para a utilização das tecnologias educacionais como facilitadora do cotidiano social, comprometida com a Educação de maneira ética, séria e eficiente, favorecendo a inclusão, a participação do educando e o desenvolvimento da educação de qualidade. A proposta é também enriquecida pela utilização da robótica educacional que propulsionam o pensar e agir diante da necessidade de acessar informações e resolver problemas, tornando o aluno sujeito ativo na construção do conhecimento. “A Formação com a Equipe da Microkids foi um momento importantíssimo para Nossa Rede Municipal de Ensino, uma vez que os professores, pedagogos e diretores puderam conhecer essa importante ferramenta que vai viabilizar a integração curricular, estimular a pesquisa e a prática investigativa, incluir digitalmente e ainda integrar pais, alunos, professores, equipe técnica, comunidade escolar e sociedade. Foram quatro dias (16 a 19 de março) de implantação do Projeto de Tecnologia Educacional de muito aprendizado e crescimento para todos nós”, disse, Silvana Martins de Carvalho Coordenadora do Ensino Fundamental II.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de

Data de Publicação: terça-feira, 24 de março de 2015