Moradores do Bairro Arthur Soares realiza mutirão contra a dengue em Conceição do Castelo

Ação será feita em todas as ruas do bairro Arthur Soares no próximo sábado (28) Neste sábado (28), os moradores do Bairro Arthur Soares em parceria com a Secretaria de Saúde por meio do apoio do Setor de Vigilância Ambiental e Epidemiológica vai realizar um mutirão de limpeza contra a dengue, das 8h00 às 16h, nas ruas do bairro Arthur Soares. A organização conta com a colaboração de voluntários para que o trabalho de limpeza e da conscientização seja feita com eficiência, prevenindo assim contra o surgimento novos focos de dengue no município. Para iniciar a mobilização, o grupo de voluntários passarão de casa em casa distribuindo material informativo, orientando moradores e também estarão realizando a limpeza nos quintais e pátios das residências. O mutirão está sendo feito, visando o recolhimento de pneus, plásticos, copos, litros descartáveis, latas, caixas e entre outros. Os principais pontos de preocupação são caixas de água, pneus, garrafas, lixeiras, calhas, entulhos, vasos, pratos onde a água acumulada se torna o habitat ideal para proliferação do mosquito Aedes aegypti. A operação pretende recolher todo tipo de material que acumule água parada, à exceção de materiais de construção, que devem ganhar outro destino. Apesar não ter caso concretizado de dengue aqui no município, os organizadores salientam que é preciso manter as ações de prevenção em toda a cidade, considerado o mais delicado em relação à problemática da dengue, devido ao surgimento de uma nova doença o chikungunya. A ação visa chamar a atenção da comunidade e com isso educá-los ambientalmente, pois a situação é preocupante em todos os aspectos para saúde e o bem estar social dos moradores.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de março de 2015