Projeto "Renascentes" é referência em Conceição do Castelo

O Projeto "Renascentes” teve início neste mês de fevereiro de 2015 com as visitas técnicas e o cadastramentos das nascentes do município de Conceição do Castelo. As voluntárias e criadoras do “Projeto Renascentes”, Daniele, Ludmila e Crislaine, são universitárias da Faculdade São Camilo. Por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estão trabalhando de maneira conjunta para dar suporte em toda a ação. A equipe está trabalhando muito nesta ação e fazendo a diferença. Pois conforme o cronograma, estiveram realizando as visitas técnicas na comunidade de: • Santa Luzia na propriedade do senhor Gentil Zoboli, • Ribeirão do Meio na propriedade do senhor índio e Valdir Alexandre Delecrodi, • Divisa de Brejetuba com Conceição do Castelo na propriedade do senhor Pedro Chaves, • Mata Fria na propriedade do senhor Delson Montiverde e Santo Págio, • Ribeirão da Conceição na propriedade do senhor Cristiano Viganor, • Ribeirão do Meio na propriedade do senhor Adilson, Ailton Anacleto e Tereza Nass, • Alto Ribeirão do Meio na propriedade do senhor Zé Zulcão, Aniceto Cassandro e José Cunha, • Alto Riberãozinho na propriedade do senhor Zé Peisino Sobrinho, • Jatobá na propriedade do senhor Walter Bueno. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Válber de Vargas, um dos principais objetivos é promover a conservação da água no município. “O trabalho de campo conta com a busca e diagnóstico de todas as nascentes da cidade”. O objetivo principal é recuperar e preservar a mata atlântica, as encostas dos rios (o que garante uma disponibilidade maior de água) e o solo, além de criar uma parceria primordial entre município e produtores rurais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de março de 2015