Secretaria Municipal de Saúde promoveu campanha de vacinação contra raiva neste último sábado (07)

A vacinação contra a raiva animal, tradicional campanha do Governo Federal teve início neste último sábado (07) no município de Conceição do Castelo com realização do dia “D”. As equipes ficaram espalhadas pelos Bairros: Na Praça do Bairro Pedro Rigo – 08h00 às 09h00, Bairro Artur Soares – 08h00 às 09h00 na Rua Maria Soares, Praça do Bairro Boa Esperança – 09h00 às 09h30, Ginásio de Esporte do Bairro Nicolau de Vargas e Silva – 09h40 às 12h00, Ao lado do Cemitério – 12h00 às 13h00. E no Centro: No Ginásio de Esporte Municipal – 09h00 às 13h00. A raiva ataca o sistema nervoso central e é transmitida pelo cão, gato ou morcego através da mordedura quando o vírus está presente na saliva do animal. No homem, os sintomas são paralisia de membros inferiores, depressão mental, agitação, mal-estar, febre, salivação intensa e podem evoluir para morte. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 7 de março a imunização contra a raiva. Para isso, o Setor de Vigilância Ambiental montará postos de aplicação das doses em todas as comunidades rurais, (a data prevista será no dia 14 de março de 2015) que funcionarão nos períodos da manhã e tarde com cronograma a ser seguido por comunidades. Quem não conseguir levar o bichinho durante a campanha poderá ir ao Setor de Vigilância Ambiental, na Rua José Oliveira Souza, 300, Bairro Pedro Rigo, CEP: 29.370-000 e dentro do período da campanha para imunizar seus animais. Conforme a equipe organizadora da campanha, ainda esta semana será divulgados os dados de cães e gatos vacinados no dia “D” e ainda será divulgado também o cronograma de vacinação nas comunidades rurais, a ser realizado no dia 14 de março. Aguarde!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de março de 2015