AMUCC realizou homenagem ao dia da mulher com programação especial

Entre as atividades previstas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a AMUCC promoveu torneio de futsal feminino, brincadeiras como a dança da cadeira, perguntas e respostas, palestra, entregas de vários brindes e por fim aconteceu um forrozão bastante animado com Preguinhos e Seus Teclados. Por Redação Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8), a Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da AMUCC – Associação das Mulheres Unidas de Conceição do Castelo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Administração, Câmara Municipal de Vereadores, comércio local, Banco do Banestes e a Loja Maçônica Castelo das Acácias, preparou um dia especial para as mulheres conceiçoenses, com direito muitos aplausos, alegria, diversão e bolo comemorativo. Logo pela amanhã, aconteceu a missa de boas-vindas e agradecimentos, após, houve o torneio de futebol feminino, com a participação de 04 equipes, em seguida foi distribuído polenta para todos participantes do evento. Houve ainda uma palestra importante com a profissional de Enfermagem e servidora do Município, Ubiraciara Lessa Bravim, levando orientações e informações sobre a igualdade e a justiça para todas as mulheres, além do incentivo na prática de auto-estima, buscar no dia-a-dia ser mulher, praticar o uso de um batom, brilho no rosto, um perfume cheiroso e um sorriso lindo no rosto. A AMUCC realizou também, brincadeiras recreativas com as mulheres, entregou vários brindes e por fim aconteceu um forrozão bastante animado com Preguinhos e Seus Teclados, com direito muitos aplausos e distribuição de 40 metros de bolo comemorativo e refrigerante. O evento tem como objetivo reafirmar a luta das mulheres, ao longo da história, em suas diversificadas trajetórias de resistências e lutas. E também ratificar a importância e a necessidade da constante organização das mulheres para o enfrentamento das desigualdades sociais e das relações de dominação de gênero, classe, raça e etnia, que prevalecem em nossa sociedade. A Coordenadora da AMUCC, Lúcia da Silva Machado, agradece a todas as mulheres e participantes que estiveram presentes na programação do Dia Internacional da Mulher realizado no Bairro Nicolau de Vargas e Silva. Além do apoio da Prefeitura Municipal, Secretarias e parceiros. “O evento engrandeceu mais um dia na trajetória das mulheres no mundo, nossas metas e expectativas foram atendidas com sucesso, parabéns a todas as mulheres”. A Coordenadora da AMUCC, Lucia, agradece também a todas as voluntárias da Associação das Mulheres Unidas de Conceição do Castelo, “realmente vocês fizeram a diferença para que o evento ficasse ainda melhor, obrigada a todas as voluntárias da AMUCC pela união e parceria”, acrescentou Lúcia Machado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de março de 2015