“Semana Pré-Carnaval” Secretaria Municipal de Saúde alerta os foliões sobre DSTs

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio deste e tem como objetivo educar, prevenir e alerta os foliões quanto às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A programação do carnaval será durante os dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro. A Secretaria estará realizando do trabalho de distribuíção de milhares de preservativos para os foliões e entregando panfletos para a conscientização dos adultos e adolescentes. Estimativas do Ministério da Saúde indicam que as seis DSTs mais comuns na população brasileira são: a clamídia, seguida da gonorreia, da sífilis, do HPV, do herpes genital e, por fim, a Aids. Tão importante quanto à prevenção é saber identificar quando o corpo apresenta sinais de anormalidade. Quanto mais cedo forem identificadas, melhores podem ser os resultados no tratamento de DSTs. Feridas, corrimentos, bolhas e verrugas são manifestações comuns, que podem ser causadas por vírus, fungos e bactérias. Algumas doenças apresentam sintomas periódicos, dando falsa sensação de melhora ao paciente. Fique atento. A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo deseja boas-vindas a todos os visitantes e população local e pede a todos que participe da festa com consciência, respeito e muita alegria.

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de fevereiro de 2015