CRAS realiza primeiro encontro do Projeto SER MÃE

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou na última quinta-feira, dia 29 de Janeiro, o primeiro encontro do Projeto “Ser Mãe”. Esta ação visa reunir mensalmente as mães atendidas com o Benefício Auxílio Natalidade. A proposta do projeto é a realização de reuniões mensais com gestantes e puérperas atendidas pelo CRAS, para o repasse de informações referente ao cuidado com o bebê. Na ocasião também é repassado informações para o recebimento do Benefício Auxílio Natalidade. Neste primeiro encontro foi debatido sobre a importância do vínculo entre mãe e bebê. Este relacionamento de afeto vivenciado pela criança é fundamental para a fixação de padrões de conduta e normas que vão determinar todos os outros relacionamentos em sua vida. É também a partir deste entrosamento materno afetivo que se dá a formação da personalidade da criança. Participaram cinco puérperas, uma gestante, uma avó e um pai. Ressaltamos a importância do apoio à mãe nesta fase de sua vida, sendo para todas as participantes uma nova experiência tendo seu primeiro filho. Todas receberam uma recordação da participação deste encontro, além de uma das mães ter sido sorteada com um kit para seu bebê.
O projeto terá continuidade, com data prevista para a realização do próximo encontro no dia 26 de fevereiro. Benefício Eventual Auxílio Natalidade O Auxílio Natalidade é um benefício da Política de Assistência Social, de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, para atender preferencialmente as necessidades do bebê, apoio à mãe nos casos em que o bebê nasce morto ou morre após o nascimento e apoio à família no caso de morte da mãe. Para requerer o Benefício Auxílio Natalidade a gestante ou seu responsável legal deve protocolar o pedido na prefeitura municipal, apresentando os seguintes documentos: 1- Documento de identificação com foto; 2- CPF; 3- Comprovante de residência; 4- Cartão da gestante ou outro exame que comprove a idade gestacional de no mínimo 28 semanas. 5- Comprovante de renda quando houver. Para fazer jus ao benefício a requente deve atender aos seguintes critérios: * Residir no município de Conceição do Castelo/ES; * Estar com idade gestacional de no mínimo 28 semanas e * Possuir renda familiar per capita inferior a ¼ do salário mínimo vigente.

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015