Prefeitura realizou nesta quinta-feira (29) reunião para debater saneamento básico em Conceição do Castelo

Acontece ontem, quinta-feira (29), no auditório do Ministério Público mais uma reunião em debate o Plano Municipal de Saneamento Básico de Conceição do Castelo. Esteve presente a Promotora de Justiça Dr.ª Andréa Heidenreich Melo, o Diretor da CESAN, Martinelli, Representante da Empresa IGIENE Reattore, o Poder Executivo, Prefeito e Secretários, além dos representantes da Câmara Municipal e populares em geral. Obrigação de todos os municípios brasileiros o Plano é um documento que basicamente apresenta quais os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. Além de levantar as ações para resolver estes problemas. Seu objetivo principal é promover a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente, assim como organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação dos serviços de saneamento básico, de forma que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade. Entre os temas de maior destaque no planejamento do plano estão abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos. Conforme o Prefeito Municipal, Saulo Belisário, o município precisa urgentemente de ações para melhoria do sistema de saneamento básico, “temos que regularizar e adequar nosso município. Para que em um período curto buscarmos as soluções juntos aos órgãos ambientais, IDAF, IEMA, Cesan e Governo do Estado”. “Mais é preciso de mais agilidades dos poderes, pois o meio ambiente não espera e a situação poderá ficar cada vez mais crítica, temos que correr contra o tempo”, disse o Prefeito Saulo.

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de janeiro de 2015