Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente implanta novos pontos de coleta de resíduos sólidos no município

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Conceição do Castelo, está ampliando novos pontos de coleta de resíduos sólidos (PEVIs) no município. Confira os locais que foram entregues e já estão recebendo a coleta de resíduos sólidos, são eles: um ponto no Bairro Nicolau de Vargas e Silva, um ponto na Rua paralela ao Bairro Nicolau de Vargas e Silva, um ponto no Bairro Pedro Rigo, um ponto na Rua de Acesso a Loja Maçônica Castelo das Acácias, um ponto na Rua Rosa Pinholato Belisário, um ponto na Praça Saudável do Bairro Pedro Rigo, um ponto no Bairro Arthur Soares (perto do Mercadinho do Tutu), um ponto na rua de entrada do Bairro Itamar, um ponto na rua principal do Bairro Pedro Rigo, um ponto na Avenida José Grilo (perto da Loja 1,99 do Daré), um ponto na Rua Adalto F. da Mota, um ponto na Avenida José Grilo (perto da Loja Fort Lar), um ponto no Salão Paroquial da Igreja Católica, um ponto na Praça Osvaldo de Melo Rigo (perto da Casa do Artesão) e um ponto na área de lazer e Cachoeira dos Vargas. Servidora dá exemplo de cidadania A Servidora da Prefeitura de Conceição do Castelo, Rosilene Maria Côco, demonstra exemplo de cidadania e preocupação com as ações corretas em prol do meio ambiente. Está fazendo sua parte como cidadã conceiçoense, realizando a separação correta dos materiais secos dos úmidos, lavando-os e secando para que seja mantido um material de bom aproveitamento e reciclável. São exemplos como este que engrandece o trabalho da Prefeitura e fortalece as ações Governo Municipal em busca de um município melhor.
Lembrando a população, que a coleta está sendo realizada pela equipe responsável periodicamente, com o caminhão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Estão sendo recolhidos e retirados dos resíduos secos (papelão, papel, plástico, metais, alumínio, vidros e latas) e também dos resíduos sólidos (restos de alimentos e entre outros). O material recolhidos serão levados para o Centro de Triagem localizado no transbordo municipal para fazer a separação e após serem transportado por alguma empresa especializada para serem reaproveitado e reciclado. ATENÇÃO CIDADÃO! A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pede a população que continuem fazendo a separação dos resíduos secos e úmidos, dando assim agilidade e andamento ao projeto, evitando maiores transtornos e consequentemente mantendo os materiais em bom estado para o reaproveitamento e reciclagem, beneficiando assim a ACRSCC – Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Conceição do Castelo. Galeria de Fotos

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de janeiro de 2015