Município de Conceição do Castelo fecha o exercício de 2014 com quase dez milhões em caixa

A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo por iniciativa da Unidade de Controle Interno e conforme o boletim de caixa dotado de 31/12/2014. O Município encerrou o exercício de 2014 com R$9.949.900,00 em caixa. O recurso que está na conta, fora o comprometido com educação e saúde, de acordo com o boletim de caixa, além de ter honrado todos os compromissos de fechamento de caixa, sendo que disponível aproximadamente R$ 600.000,00 para qualquer ações imediatas. E ainda garantido na conta do Plano Fundo Cidades aproximadamente R$1.500.000,00 que são para as obras já licitadas e dada ordem de serviço. De 41 perfis para as pontes do interior serão no valor de R$750.000,00; construção da ponte de mão dupla que dará acesso a futura rodoviária e ao Bairro Arthur Soares para tráfego pesado no valor de R$360.000,00; sondagem para construção de cabeça de ponte no interior no valor de R$84.000,00; coroamento de cabeça de ponte para recebimento dos perfis de concreto no valor de R$240.000,00. E para o Fundo Especial do Petróleo serão aproximadamente R$ 1.150.000,00 em obras para 2015, confira: construção da ponte que dará acesso ao Parque de Exposição Joaquim Pinto Filho – Sanfonão no valor de R$265.000,00; término da quadra poliesportiva do Bairro Pedro Rigo no valor de R$300.000,000; término do Centro de Eventos na comunidade de Santa Tereza no valor R$220.000,00; construção do alambrado do Parque de Exposição Joaquim Pinto Filho – Sanfonão no valor de R$50.000,00 e a reabertura da ponte que dará acesso ao Bairro Arthur Soares para a passagem de carros, motos e pedestres no valor de aproximadamente R$200.000,00. É evidente que a maior parte destes recursos são vinculados e o executivo terá que aplica-los nas finalidades legais a que são destinados. De toda sorte que a administração laborou com autoridade e fecha o ano em situações relativamente confortável. Várias obras necessárias terão que ser realizadas no próximo exercício de 2015 e muitas delas já com recurso garantido. Conforme informações da Secretaria Municipal de Finanças, a Prefeitura concedeu para os seus colaboradores (servidores públicos) um auxilio alimentação no total de aproximadamente R$ 846.500,00 e ticket-feira no valor total de R$305.401,00. Cidadão! Confira abaixo o demonstrativo do ticket-feira por meio dos feirantes durante todo o ano de 2014.
Com relação a folha de pagamento, a Prefeitura trabalhou o ano todo no aperto e com economia. Para termos uma noção segue abaixo o demonstrativo de 2014. Podemos ver que estamos no limite permitido por lei que é de até 54%, mas encontramos acima do limite prudencial passivo de recebermos alerta do Tribunal de Contas do Estado que é de 51,30%. OBS: Neste mês de dezembro fechamos no limite de 52,91%.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal por meio do PRONAF realizou no município em benefício aos produtores rurais aproximadamente 360 atendimentos com máquina retroescavadeira e tratores agrícolas, 150 atendimentos com o caminhão do programa local da agricultura. E ainda com relação as questões ambientais o caminhão do programa de Coleta de resíduos sólidos realizou aproximadamente 100 atendimentos em benefício dos cidadãos conceiçoenses. Conforme informações da Secretaria Municipal de Administração, a Prefeitura Municipal irá realizar no ano de 2015, o concurso público, onde já se encontra a licitação em andamento para contratação da empresa para elaboração e aplicação do concurso; ações na área de segurança pública com monitoramento das principais vias públicas na sede; extensão de rede para iluminação na Rodovia Mario Pizzol até a Empresa Madeireira Jatobá; extensão de rede da Rodovia Francisco Vieira de Melo até o limite da Ponte da Viçosa (localidade da Família Falqueto); extensão de rede da Sede que liga a Cachoeira do Vargas e extensão de rede que liga a Sede ao asfalto que dá acesso à Área de Lazer do Celso Oliveira. Conforme informações do Setor de Licitações, Confira abaixo o demonstrativo da licitações realizadas em 2014, as próximas licitações e as do plano de desenvolvimento para o ano de 2015. Plano de Licitações (2014-2015)

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de dezembro de 2014