Prefeitura adquire nova ambulância por meio de recurso próprio dos Royalties do Petróleo Estadual

A Prefeitura Municipal por meio do Conselho Municipal dos Royalties do Petróleo Estadual, investe mais em saúde. O município acaba de adquirir com recursos próprios uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde, o que facilitará muito o transporte de pacientes do município. O modelo também é adaptado com itens como alerta sonoro, giroflex, maca corrediça retrátil e bancos para acompanhantes, além de equipamentos para primeiros socorros e outros. O Royalties do Petróleo Estadual é destinado por meio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), sua proposta segue a autorização do uso dos recursos do petróleo que forem destinados aos fundos especiais nos seguintes setores: educação, saúde, segurança, infraestrutura, erradicação da miséria, cultura, esporte, pesquisa, ciência e tecnologia, defesa civil, meio ambiente, mitigação das mudanças climáticas e tratamento de dependentes químicos. Segundo o Presidente do Conselho Municipal dos Royalties do Petróleo Estadual, Clécio Eduardo Viana, disse que o conselho autorizou a aquisição da ambulância para o município, no valor de R$ 135.650,00 e que o objetivo é de enorme importância, pois além de transportar os pacientes de maneira mais confortável, irá atender assim as exigências de humanização ao paciente da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Estamos muito felizes, pois a nova ambulância, irá socorrer as pessoas que precisam viajar para outras unidades de emergências da região e ainda salvar vidas de nossos cidadãos conceiçoenses”, disse Clécio Eduardo.

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: terça-feira, 23 de dezembro de 2014