Cerimônia de comemoração e reconhecimento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi um sucesso em Conceição do Castelo

A SEMED em parceria com o Sebrae/ES realizou nesta terça-feira, 02 de dezembro, na Auditório da UMEF Elisa Paiva o evento de comemoração e reconhecimento dos resultados do programa JEPP com os professores da Rede de Ensino Municipal e alunos contemplados. Para a SEMED, ao final de um grande desafio é essencial comemorar e reconhecer aqueles que participaram deste desafio. Além de certificar os professores que atuaram no Programa, buscaram a socialização dos resultados positivos que foram alcançados junto aos nossos alunos no Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos que aconteceu no nosso Município em parceria com o SEBRAE/ES. JEPP - é destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino. Utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura. O programa tem como objetivo disseminação da cultura empreendedora entre os jovens a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio. O evento obteve a participação especial da Coordenadora Nacional do JEPP, Nilma Lima, Drº. José Eugenio Vieira – Superintendente do SEBRAE, Leonídio Pinheiro – Gestor Estadual da Educação Empreendedora, Maria Cecília Beterro – Consultora do SEBRAE, João Vicente – Gerente da Unidade de Educação, Francisco Saulo Belisario – Prefeito Municipal, Vice-Prefeito – Carlos Eduardo Destefani,Chefe do Controle Interno - Antelmo Cardoso, Edinaudo Rabello – Secretário Municipal de Educação, Antônio Carlos Moreira Teixeira – Secretário Municipal de Administração, Jefferson Venturim Ayres – Secretário Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Válber de Vargas – Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Candido Deprá Mareto – Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Clécio Eduardo Viana – Secretário Municipal de Finanças, Vereador Municipal – Mário Carlos Ambrozim, Coordenadores Municipais do JEPP – Regilaine dos Santos Daré e Silvana Martins de Carvalho.
Logo após a solenidade do Hino Brasileiro e Hino do Município, aconteceu as falas das autoridades e em seguida houve os depoimentos dos educadores e alunos contemplados com o programa JEPP. Iniciou-se a fala, o Diretor da UMEF Alto Monforte – Sebastião Thezolin, a Professora do 2º. Ano UMEF Prof. Edson Altoé – Ketherynne de Oliveira Follis, o Pai de aluno da UMEF Antônio Azeredo Coutinho – Sr. Roberto Pessin Destefani, a Aluna do 8º ano da UMEF Santo Antônio do Areião – Jessica Melga, a Aluna do 2º.ano A da UMEF Elisa Paiva – Isabela Ferreira Filgueiras e por fim a Aluna do 5º. Ano C da UMEF Elisa Paiva - Isabela Ferreira Vargas. Finalizando a cerimônia de comemoração e reconhecimento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, houve a entrega dos certificados aos professores, com direito a passagem no tapete vermelho e muitos aplausos pelos participantes. A SEMED realizou a entrega para a representante da UMEF Elisa Paiva – Adriana Rodrigues Oliveira, representante da UMEF Edson Altoé – Ana Cláudia Viana, representante da UMEF Antônio Padoani – Anailda Partelli, representante da UMEF José Feriani – Ariana Faé da Silva Feriani, representante da UMEF Santo Antônio – Abel Souza Campos, representante da UMEF Alto Monforte – Elisangela Esteves de Carvalho Rocha, representante da UMEF Antônio Azeredo Coutinho – Elsania Pereira Correia, representante da UMEF Santa Luzia – Aline Lemos Mesquita Veríssimo e representante da UMEF Mata Fria – Ana Paula Pinto Schetinno. A equipe da SEMED encerrou o evento e agradeceu a todos que contribuíram com o sucesso do Programa JEPP no Município de Conceição do Castelo, em especial a parceria com o SEBRAE/ES. Galeria de Fotos:

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de dezembro de 2014