Ministério Público promove projeto em busca do resgate de valores a criança e ao adolescente no município de Conceição do Castelo

O Ministério Público por meio da parceria e auxílio do Poder Executivo de Conceição do Castelo e com a rede de atendimento à criança e ao adolescente do município vem desenvolvendo, desde setembro de 2014, o Projeto "Pequeno Eu" que visa o resgate de valores junto a crianças e adolescentes atendidos pela rede e pelo Ministério Público no ano de 2014. O objetivo é levar a este público alvo uma nova visão de mundo com o resgate do valor da verdade, do amor, do compromisso e da solidariedade. O projeto busca aprimorar o acompanhamento e orientação a estas crianças e adolescentes no ano de 2015, a fim de retirá-las da situação de risco e envolve ações variadas, tais como alfabetização, acompanhamento psicológico, profissionalização e qualificação, monitoramento dos avanços alcançados e judicialização de medidas protetivas quando necessário. Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, serão realizadas atividades com os inscritos no projeto, recebendo o Ministério Público o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além do Conselho Tutelar e da equipe do CREAS. Segue programação em anexo. PROGRAMAÇÃO Dia 15/12/2014 13h- Recepção e acolhida com entrega do material. *Apresentação musical. 13h30min- Dinâmicas de grupo- “Vivo melhor com a presença do outro e guiado pela verdade”. 14h- Preparando novos caminhos- construção da árvore de natal e adornos com materiais recicláveis. Montagem do presépio. 14h30min- Contadoras de Histórias. 15h- Exibição dos vídeos: “Mito da Caverna” (Platão) - reflexão “A maior flor do mundo” (Saramago) 15h30min- Café com prosa. 16h Música e atividade lúdica envolvendo o conto “A raposa e as uvas” (Esopo). DIA 16/12/2014 9h- Acolhida. Com entrega de material e surpresinhas. 9h15min- Oficinas para meninas: “Cuidando de si com um olhar para o futuro”. Oficineira- Maria Marly Heidenreich. 9h15min- Oficinas para meninos- “Jogos Iterativos- trabalhando com a razão”. Oficineiros- Marco Antônio Basílio e Felipe Vicente Libardi. 10h- Palestra- “Violência doméstica. Precisamos dizer Não”. Palestrante: Dra. Marileila de Souza Abreu. 10h30min- apresentação de vídeo motivacional- reflexão 11h às 12h30min- almoço. 13h- Palestra- “Drogas nunca Mais”. Palestrante: a confirmar 13h30min- Sessão cinema. 15h30min- Encerramento. 19h- Palestra apenas para os pais. “Pais e Filhos: só o amor constrói”. Palestrante: Andréa Heidenreich Melo. DIA 17/12/2014 12h- Acolhida. 12h15min- Apresentação de peças de teatro pelas crianças e adolescentes. 12h30min- 1º GRUPO- “O SACO DE CARVÃO”. Turma da Mônica 13h- 2º GRUPO – “NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL” - Sítio do Picapau 13h30min- 3º GRUPO- “O MENINO DO PIJAMA LISTRADO”. 14h- 4º GRUPO “TEATRO MUDO: “A PRISÃO DO VÍCIO”. 14h30min- Minutos de despedida com a Promotora de Justiça. 15h- Entrega dos presentes. 15h30min- Culto Ecumênico com a participação do Pe. Rogério Santos Bebber e do Pastor Jumar Gonçalves Fonseca. 16h- Confraternização.

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de dezembro de 2014