Alunos da UMEF Santo Antônio do Areão receberam palestra sobre Drogas na Escola

A UMEF Santo Antônio do Areão em parceria com as Agentes de Saúde da Comunidade Escolar realizaram uma palestra sobre Drogas na Escola no dia, 24, outubro com os alunos de 5ª a 8ª séries. As crianças e jovens são especialmente vulneráveis às ofertas e influências do ambiente e não possuem a maturidade de optarem, por si sós, pelo que é melhor ou mais saudável para a sua saúde. A escola é um espaço potencialmente propício para a construção da vida em uma comunidade democrática, é o primeiro palco de experiências de vida comunitária fora da família. A escola tem papel fundamental na prevenção do uso de drogas e na promoção da saúde integral de crianças e adolescentes. “A palestra sobre drogas foi muito boa, pode ser aproveitado todo o conteúdo que foi apresentado por Diego Barboza Paiva (Venda Nova do Imigrante) em outras escolas do nosso município. Diego faz um trabalho bem interessante pela Igreja Assembleia de Deus, na qual falou muito do amor à vida, amizades, influências, mensagens passadas por músicas, e principalmente a fé em Deus”, disse a Diretora da Escola Janete Ana Maroto.

ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação - PMCC Postag

Data de Publicação: terça-feira, 28 de outubro de 2014