PNAIC realiza edições de vídeos nas instituições municipais de educação sobre a disciplina de matemática

Nos últimos dias estão sendo gravados vídeos nas instituições municipais de educação de Conceição do Castelo, atividades relacionadas ao PNAIC/ Matemática. No dia, 09, setembro foi realizado na UMEF Professor “Edson Altoé’ à produção de vídeo, onde as professoras: Ketherynne, Marlene, Franciléia e Marilene apresentaram seus trabalhos realizados com os alunos em sala. A professora Ketherynne apresentou ainda seu depoimento diante dos estudos do caderno 2: “Contar os objetos de uma coleção significa atribuir a cada um deles uma palavra ou símbolo que corresponde a uma posição na sequência numérica e que indica a quantidade que ele representa nessa posição. Portanto contar e agrupar são ações que permitem controlar, comparar e representar quantidades. Daí a importância para os alunos que exijam a contagem de uma coleção de objetos por meio de seus agrupamentos, ressaltando os indicadores de sentido numérico para a criança, assegurando os direitos de aprendizagens na disciplina ensinada ao aluno”, acrescentou Ketherynne.
Esta foi a amostra das salas de primeiro ao terceiro anos desta instituição de ensino, tendo apoio da mesa diretora Maria Elsa de Azevedo Tureta e da professora Solange Maria Pravato.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por: Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.co

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de outubro de 2014