Secretaria Municipal Agricultura e Meio Ambiente realiza reuniões visando aplicações e ações para com os resíduos sólidos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SINDIMICRO, realizou uma reunião para leitura do estatuto da Associação e palestra para os Catadores de Resíduos Sólidos de Conceição do Castelo, no dia 04 de setembro de 2014, Sede da Secretaria de Agricultura – Parque de Exposições Joaquim Pinto Filho SANFONÃO. Objetivo da reunião foi apresentar aos associados da ACRSCC, o estatuto regente, suas funções e obrigações, demostrando também as ações e metas que devem ser cumpridas paralelos aos TAC’s.
No dia 12 de setembro, foi realizada uma outra reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação com o Prefeito, Secretários e chefes dos cargos estratégicos em parceria com IEMA, visando várias alternativas e ações que podem ser implantadas, além de dar condições como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho, renda e promotor de cidadania. Prefeito Municipal Saulo Belisário assinou a ordem de contrato para gerenciamento dos resíduos sólidos aqui no município e acrescentou, “não adianta buscarmos alternativas se não tivermos estrutura, pois não vamos medir esforços para criarmos as condições”, Saulo B.
No dia 24 de setembro aconteceu também uma reunião e palestra administrada pela Empresa RESITECH com os alunos da EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas, na sede do CRAS. A palestra teve o tema especial falando sobre Lixo Eletrônico. Conforme o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valbinho, temos que incentivar nossas crianças e os adolescentes sobre as gestões relacionadas com o meio ambiente. Pois quanto mais cedo nos conscientizarmos que o ambiente em que vivemos precisar ser respeitado e priorizado, mais benefício receberemos no futuro, como por exemplo água em abundância, melhoria do plantio para o produtores rurais e fauna e flora preservada, disse o Secretário Válber de Vargas.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de outubro de 2014