Tema Eleições é destaque na UMEF Alto Monforte

Durante os meses de setembro e início de outubro as Unidades de Ensino estão realizando vários trabalhos com os alunos o tema Eleições. Na última semana a Professora Sônia Aparecida da UMEF Alto Monforte convidou o Vereador José Emídio para participar de uma entrevista com os alunos de 5ª a 7ª série. O objetivo foi esclarecer aos alunos que os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
O vereador esclareceu também que outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O Prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica. A atividade foi muito bem pensada e executada. A participação do vereador foi importantíssima para reforçar ainda mais o trabalho de informação e sensibilização com os alunos, afirma o coordenador Sebastião Thezolin.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de outubro de 2014