Programa JEPP está sendo referência na UMEF Alto Monforte

As turmas dos 4º e 5º anos, juntamente com a professores Elisângela estão muito animados e motivados com o Programa Jovens Empreendedores na UMEF Alto Monforte. No encontro que tinha como tema: Chapeuzinho vermelho e sua maravilhosa cesta, foi proposto à turma uma pesquisa com seus pais e familiares de receitas para fazermos um livro de receitas que mais tarde recebeu o nome de "Doces tentações." Dando continuidade ao programa, chegou o encontro do tema "Qual a nossa fatia no mercado" no qual os alunos puderam visualizar em uma pizza a comparação fatia-mercado - quanto mais pessoas comerem a pizza, menores são os pedaços e de uma maneira bem interdisciplinar foi levado pizza para a sala de aula para a percepção da fração. Em seguida a turma foi visitar um local de produção de alimentos para a realização de uma pesquisa de concorrência.
O local escolhido foi a fábrica de pó de café da comunidade do empresário Ruligleses Lozório Cardoso da empresa Café Monforte que poucos alunos conheciam o funcionamento da mesma.
A experiência foi maravilhosa pois os alunos participaram intensamente do momento ouvindo os depoimentos, fazendo perguntas inclusive sobre a montagem e organização da empresa. Observaram todo o processo de produção e ao final puderam concluir que que o JEPP é o primeiro passo para a realização de um grande sonho. Ao final da visita, cada aluno recebeu uma amostra do produto da empresa visitada e a contribuição do empresário para trazer para a Feira de Novembro uma máquina de café expresso para incrementar a barraca da turma. Jamais imaginei que o Programa JEPP seria tão enriquecedor para minha prática e para a vida dos meus alunos, afirma a professora Elisângela.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de outubro de 2014