PRONAF intensifica ações no município em benefícios aos produtores rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente por meio das ações do PRONAF está intensificando os trabalhos no município em benefício aos produtores rurais. Visando mais oportunidade e crescimento para o homem do campo. Ações do PRONAF: O PRONAF realizou na Comunidade da Mata Fria, limpeza de poço para a lavagem de café e várias construções de fossas sépticas. Ainda promoveu melhorias para infraestrutura da agricultura local.
Na Comunidade de Santo Antônio do Areão foram realizadas atendimentos na agricultura familiar, abertura de praça para implantação de secadores, construção de várias fossas sépticas, construção de vários poços para irrigação e abertura de praça para terreiro de secagem de café.
Na localidade de Araponga foi realizado a construções de praças, atendimento a agricultura local e foi entregue pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente um tanque de resfriador de leite em incentivo à produção pecuária, lembrando a todos que esta ação não faz parte do benefício do PRONAF.
Em Formosa foram realizados as ações de abertura de estradas, várias praças para irrigação e melhorias para a agricultura local. Na localidade de Duas Pontes recebeu também a construção de várias praças e melhorias para a agricultura.
“Com isto nosso objetivo é demonstrar a importância do PRONAF para o pequeno produtor rural, pois veio para fortalecer e valorizar a agricultura familiar, tendo em vista que antes do PRONAF o produtor rural devido à escassez de recursos não tinha condições de agregar valor aos seus produtos e entrar no cenário de mercado a nível de qualidade para competir com os demais produtores. É hoje isso é realidade aqui no município de Conceição do Castelo”, disse o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas. _____________________________________________________________________________________ Galeria de Fotos

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de outubro de 2014