Equipe da UMEF Alto Monforte aplica projeto horta na escola

Com o objetivo maior de promover uma alimentação adequada e equilibrada, a equipe da UMEF Alto Monforte está muito empenhada com a horta na escola, pois acreditam que é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável. O contato com a natureza é uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Ao montar uma horta na escola, professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, podendo trabalhar os mais variados temas. Os professores podem usar a interdisciplinaridade e desenvolver um projeto sobre alimentação saudável com os alunos, que terão a oportunidade de conhecer melhor os alimentos e experimentá-los na cozinha ou na merenda escolar, o que os auxiliará na promoção da saúde.
De fato acreditamos estar colaborando com o aprendizado e a alimentação saudável de nossos alunos, sem contar que é uma área que gostamos de lidar, afirmam o coordenador Sebastião e a equipe de auxiliares.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 23 de setembro de 2014