Prefeitura realiza assembleia geral para coletas de propostas para orçamento do ano de 2015

A assembleia geral foi realizada nesta quarta-feira (17) de setembro, por meio da Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo em busca de colher propostas através do orçamento participativo e elaboração do orçamento para exercício de 2015. Conforme informação da equipe de orçamento participativo, a assembleia geral tem parecer legal no artigo 133 da Lei Orgânica Municipal. Na abertura do evento, o chefe da Controladoria Geral, Antelmo Cardoso, agradeceu a presença dos participantes cidadão, secretariados, chefes, encarregados e vereadores municipais. Explicou a importância da assembleia e reforçou a visão e os pontos prioritários do município. Foi feito uma a apresentação de slides das construções e aquisições realizada do ano de 2013 até o momento atual (2014). Foi demonstrado a relação de convênios, contratos de repasse e transferência de fundo a fundo das diversas secretarias que se acham em andamento.
O Prefeito Municipal, Saulo Belisário, falou da importância de aplicação da assembleia para o crescimento do município e a participação da sociedade como cidadão, cobrando do governo, melhorias, infraestrutura e crescimento. “A administração quer isso mesmo, que a população cobre, reivindique e participe nas ações no município”. Pediu ainda que o cidadão busque as informações corretas da real situação de todas as ações que já foram realizadas, as ações que estão em andamento e as que serão realizadas. A equipe do orçamento participativo 2015 ficou muito satisfeito pois, houve uma participação maciça das comunidades. Os participantes no momento de suas falas defenderam suas comunidades com pedidos, propostas para serem inseridas no orçamento participativo do exercício de 2015. Em breve divulgaremos aqui no site as propostas colhidas pela equipe do Governo Municipal com objetivo de ser inserida no exercício orçamentário de 2015.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de setembro de 2014