Prefeito assina contrato para gerenciamento de resíduos sólidos no município

Nos dias 19 e 20 de agosto aconteceu na cidade de Venda Nova do Imigrante curso de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos, onde participaram a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação. O curso foi o pontapé inicial para que os municípios formaliza-se a assinatura do contrato em parceria com o IEMA. O evento contou com participação de onze municípios e a equipe do Instituto Estadual do Meio Ambiente. Na última sexta-feira (12) de setembro, foi realizado uma reunião no Auditório da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de apresentar e divulgar para os secretariados e funcionários da Prefeitura, as ações relacionadas aos resíduos sólidos no município. A reunião iniciou as 13 horas com aplicação das informações e palestra com Cristiana, representante do Instituto Estadual do Meio Ambiente – IEMA. Onde ela mostrou várias alternativas e ações que podem ser implantadas, além de dar condições como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho, renda e promotor de cidadania. O Prefeito Municipal Saulo Belisário assinou a ordem de contrato para gerenciamento dos resíduos sólidos aqui no município e acrescentou, “não adianta buscarmos alternativas se não tivermos estrutura, pois não vamos medir esforços para criarmos as condições”, Saulo B.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está de frente nesta causa, buscando alternativas que possam minimizar a problemática dos resíduos sólidos em Conceição do Castelo. “Com este contrato de gerenciamento de resíduos sólidos implantado aqui, teremos um grande avanço em questão ambiental. Já assinamos o TACs e providenciamos os pevis para a coleta e separação dos resíduos úmidos e secos que está sendo usado pela sociedade, mais sabemos que isso é só o começo, queremos mais ações de melhorias”, disse o Secretário Válber de Vargas.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 16 de setembro de 2014