Angá recebeu inauguração da operação dos serviços de telefonia móvel e internet 3G no último sábado, 06

No último sábado (06), o Prefeito Municipal Saulo Belisário inaugurou a operação dos serviços de telefonia móvel e Internet 3G que vão melhorar a comunicação na comunidade de Angá, que beneficiam também as localidades vizinhas. Com os serviços em operação, a comunidade e regiões próximas terão uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, ciência e tecnologia, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias. A comunidade recebeu ainda um trator agrícola, beneficiando o Conselho Desenvolvimento Comunitário do Angá, pois a região possuem a agropecuária forte, sendo ainda a cafeicultura a principal atividade econômica.
O sistema de telefonia móvel e internet 3G faz parte das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). “Aqui no Espírito Santo estamos desenvolvendo esse modelo inovador, onde a população rural entra em sintonia com as tecnologias existentes. O Estado é o único em implantação deste tipo de serviço no Brasil. É queremos muito mais, pois precisamos levar infraestrutura e conhecimento para o homem do campo, em busca do crescimento do interior”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
O Prefeito Saulo Belisário lembrou que, “se você contrata um empregado e não dar as ferramentas necessárias para ele trabalhar, certamente este empregado não irá produzir. Por isso se dar a importância desta conquista realizada, e que o serviço irá beneficiar os moradores da comunidade de Angá e regiões próximas que passaram agora a contar com sinal de telefonia móvel e internet 3G”. Os investimentos que recebemos são fundamentais para nossa região e para todo o interior. Queremos agradecer a parceira com o Governo do Estado, pois sempre está alimentando o município com investimentos e trazendo melhorias e infraestrutura para o povo de Conceição do Castelo”, destaca o Prefeito Municipal Saulo Belisário.
A solenidade contou com presenças de empresários, agricultores familiares, vereadores municipais, Secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli e do Vice-Prefeito Eduardo Destefani, Secretário Municipal de Administração, Antônio Carlos Moreira Teixeira,Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas, Secretário Municipal de Finanças, Clécio Eduardo Viana, Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Candido Deprá Mareto, Secretário Municipal de Saúde, Luciano Calimam e além de outras autoridades.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de setembro de 2014