UMEF Mata Fria está desenvolvendo o Programa JEPP com sucesso

A Professora Esmênia juntamente com seus alunos da 5ª série da UMEF Mata Fria está desenvolvendo com sucesso as atividades proposta pelo JEPP. Na semana passada aconteceu a confecção de baús, com papel cartão (pedaços de descarte) e jornal para revestir e acabamento com verniz de madeira e a Professora Rosileide auxilia na fase de acabamento dos objetos. O ensino fundamental hoje não pode mais limitar-se a alfabetizar e dar formação básica. É preciso preocupar-se com a preparação do aluno para enfrentar os desafios futuros do mercado de trabalho. Foi pensando nisso que o SEBRAE desenvolveu o Programa JOVENS EMPREENDEDORES, PRIMEIROS PASSOS, destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino.
Usando recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, os cursos geram interesse sobre o mundo dos negócios, ensinando aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura. “Os alunos estão bem envolvidos no momento de produção e participativos. Vale ressaltar que a sugestão de nome da ecopapelaria surgiu do Luan, Ecopapelaria Brilho e Cor, achei ótima a ideia agradando a turma inteira”, ressalta a Professora Esmênia.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de setembro de 2014