ACRCC – Associação de Catadores de Recicláveis de Conceição do Castelo receberam capacitação através do Instituto SINDIMICRO

O Instituto SINDIMICRO – Centro de Treinamento do Empreendedor realizou no dia, 01 de agosto, o aulão de capacitação dos membros da ACRCC – Associação de Catadores de Recicláveis de Conceição do Castelo, na cidade de Vitória. A intuito da capacitação da ACRCC é devido o trabalho dos catadores serem essenciais para o fim dos lixões e a implantação da coleta seletiva no município, com menos poluição e mais renda. Além disso, as cooperativas (ACRCC) são aliadas das empresas nas ações para a reciclagem. Ao reforçar o aspecto social, a lei prioriza a participação dos catadores a partir da responsabilidade compartilhada entre governo, empresas e população. O Decreto Federal 7.404 definiu como a legislação será implementada, prevendo parcerias, incentivos financeiros, capacitação e melhoria da produção e das condições de trabalho das cooperativas. As regras seguem o modelo que há quase 20 anos o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) ajuda a implementar. A lei já está valendo. Agora é preciso colocá-la em prática. Pensando neste intuito o Prefeitura Municipal irá implantar no Bairro Boa Esperança, a coleta seletiva de resíduos secos e úmidos, em parceria com a ACRCC. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente parabeniza o início da ação da ACRCC aqui no município e também os trabalhos realizados pelo Mestre Boca Preta do Grupo de Capoeira Bahia Capixaba pelo comprometimento com as causas sociais, humanas e ambientais.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 05 de agosto de 2014