UMEF Santa Luzia realiza Projeto Alimentação Saudável

Durante o 2º trimestre, na Escola UMEF Santa Luzia realizou-se um projeto sobre Alimentação Saudável, com a turma da 5ª série na disciplina de Língua Inglesa pela professora Angélica Ferreira. O projeto tem por objetivo a criação um pensamento reflexivo sobre o que se come, as escolhas que fazemos, e quais os efeitos dos alimentos não saudáveis para nosso corpo e nossa saúde. Em um primeiro momento, foi trabalhado a pronúncia dos vocábulos referentes aos alimentos e a associação dos nomes com as figuras, através de textos e atividades escritas.
Num segundo momento, os alunos foram orientados sobre os alimentos saudáveis, sobre a importância de ingerir mais frutas, verduras e fibras; dos cuidados sobre os alimentos que pertencem à cor RED (vermelho), embora a alimentação na escola seja elaborada por uma nutricionista, percebe-se antigamente havia uma recusa de alguns alimentos, principalmente os mais saudáveis como frutas e verduras, Hoje, eles aceitam mais os alimentos e o objetivo é que melhore ainda mais. No 3º momento eles confeccionarão um cartaz: com o título “Somos o que comemos”, contendo figuras de alimentos bons e alimentos ruins para o nosso organismo, bem como foi realizada uma salada de frutas com os alunos.
“O projeto foi uma atividade bastante atrativa, pois os alunos puderam compartilhar os alimentos trazidos por eles, relacionaram as figuras ao nome em inglês, foi muito produtivo, pois uniu a aprendizagem dos alimentos do ponto de vista nutricional, envolveu pronúncia e conscientização da importância de se alimentar bem”, disse a Professora Angélica Ferreira Baptista.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 05 de agosto de 2014