Professores da Rede de Ensino Municipal participam do 18º Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (FOPALES) na UFES

Professores da Rede de Ensino de Conceição do Castelo participam do XVIII Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (FOPALES), no dia 29 de julho, em Vitória na UFES. O tema trabalhado foi: O trabalho com a relação sons e letras, letras e sons na alfabetização. A aprendizagem efetiva da leitura e da escrita e, portanto, a alfabetização de todos os cidadãos brasileiros ainda é um desafio a ser enfrentado pela sociedade, pelos grupos de pesquisas, pelos governos e por todos aqueles que lutam pela garantia de uma educação escolar de qualidade para todos. Assim, o XVIII Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (FOPALES), visou proporcionar um espaço de discussão coletiva em busca da melhoria da qualidade da alfabetização e dos níveis de desempenho dos professores alfabetizadores em leitura e produção de textos, tendo em vista que esse ainda continua a ser um grande desafio a ser enfrentado no Século XXI. Desse modo, buscando a finalidade de construir coletivamente a qualidade da educação nacional. A Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo parabeniza a todos os professores da rede de ensino do município que participaram do XVIII Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (FOPALES). Pode-se considerar, assim, que a alfabetização e a escolarização, bem como a disponibilidade de uma diversidade de material escrito e impresso, em nosso contexto atual, mas é de modelos e formas como está que melhoram a aplicação do ensino no município e torna os professores alfabetizadores mais capacitados e atualizados.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de julho de 2014