Bairro Boa Esperança recebe reunião para implantação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou reunião com a populares do Bairro Boa Esperança, no intuito de apresentação do projeto a ser inserido no local para implantação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. A coleta seletiva constitui uma prática de respeito ao meio ambiente, reduzindo os problemas relacionados à disposição final dos resíduos sólidos. Os materiais selecionados podem ser recuperados, reutilizados ou reciclados pela sociedade, trazendo o material descartado de volta ao ciclo de produção. O trabalho de separação na fonte depende da sensibilização e conscientização da comunidade, praticada por uma equipe de educadores ambientais. Para o sucesso de um projeto de coleta seletiva é necessária a mobilização da população, através da prática de Educação Ambiental, considerada uma peça fundamental para o sucesso de qualquer programa dessa natureza. Desta forma, a realização de um programa de coleta seletiva, além de reduzir o volume dos resíduos destinados em aterros e a demanda por matéria-prima, traz benefícios sócio-econômicos aos catadores de recicláveis, que vêem a reciclagem como única forma de sobrevivência, aos sucateiros e à indústria da reciclagem. Esteve presente na reunião o Prefeito Municipal, Saulo Belisário, Secretariados, Vereadores, representantes de várias instituições e populares em geral. ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 15 de julho de 2014