SENAR promove curso de preparo de pescado para a Comunidade de Monforte Frio

A Comunidade de Monforte Frio em parceria com a ENCAPER, Sindicato Patronal, SENAR e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou no final do mês de junho, o curso de preparo de pescado em benefício a agricultura familiar dos agroprodutores da localidade. O curso foi administrado pelo SENAR, na Unidade de Ensino do Monforte Frio, cerca de 15 participantes entre mulheres e homens receberão noções sobre o preparo do peixe, abate, corte, preparo e limpeza, embalagens, congelamento e preparo de pratos à base da carne de tilápia. O curso também é uma alternativa de conhecimento para quem pretende vender o produto, pois os participantes terão noções de como preparar um alimento de qualidade, despertando a atenção dos consumidores. Mas o objetivo principal é produzir alimentos de qualidade para o consumo dos próprios agricultores. O peixe é uma carne rica em nutrientes e proteínas, de acordo com vários estudos feitos por órgãos da saúde, em que o ser humano deveria consumir pelo menos duas vezes por semana. Para encerrar o curso de preparo de pescado, foi realizado várias receitas à base de peixe, como: pastéis, bolinhos, linguiça defumada de tilápia no mesmo local do curso. As receitas realizadas pelos participantes do curso foram degustadas durante a confraternização.
Fique sabendo A Comunidade de Monforte Frio já está produzindo camarão de água doce pelo agricultor Gleidson Bilse Lozório em parceria da ENCAPER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A oportunidade visa ampliar mais uma atividade extra, em busca de agregar uma nova fonte de renda para o proprietário rural.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 11 de julho de 2014