Prefeitura busca convênio para criação da Associação de catadores de materiais recicláveis no município

A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo em parceria com o Instituto SINDIMICRO e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) realizou uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com intuito de estimular e buscar convênio para a criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, devido o município não possuir nenhuma associação formalizada neste ramo. Para a realização desta tarefa a ADERES firmou convênio com o Instituto SINDIMICRO que com sua equipe de técnicos e consultores estão promovendo reuniões com os catadores locais dos municípios, como é o caso de Conceição do Castelo, selecionados pela Prefeitura, preparando-os para o convívio associado e cooperado, diminuindo suas dúvidas quanto ao funcionamento das associações, a formação da diretoria, o funcionamento das assembleias, os registros de atas, etc.
O objetivo do Governo e apoiar e criar uma associação para a missão de erradicação dos lixões municipais e organizar os catadores formalizando-os, atendendo as demandas da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Equipe do Instituto SINDIMICRO aproveitou a oportunidade e realizou uma visita no plantio de mexerica ponkan do proprietário rural Sr. Ademar Zanão na comunidade de Paraguai. Esteve presente também na ocasião o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de julho de 2014