Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participou da Feira de Sabores da Terra em Vitória

A Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca realizou nos dias 05, 06, 07 e 08 de junho a Feira de Sabores da Terra na Praça do Papa, em Vitória. E a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente esteve presente no evento com o estande, apresentando os produtos agroindustriais da região e divulgando o município de Conceição do Castelo a nível estadual. O evento reuniu artesanatos, comidas típicas e apresentações culturais. Segundo a organização, 200 estandes apresentaram os produtos tradicionais do agroturismo. Na área gastronômica, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu cursos de culinária. Na praça de alimentação, “aulas shows” atraíram os participantes, que poderam degustar as delícias preparadas pelo chefe Alessandro Eller. No espaço artesanal, os visitantes compraram e conheceram diversos trabalhos artísticos. Oficinas promoveu o intercâmbio de informações entre produtores, profissionais e representantes dos diversos setores que compõem o cenário da agroindústria. Esteve presente no evento o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas e o responsável pela Feira da Agricultura Familiar, Jordan Ferreira Destefani. Na ocasião apresentaram os diversos produtos feitos pela agricultura familiar e ainda mostraram os atrativos turísticos da região conceiçoense. ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 08 de julho de 2014