ESESP: Inscrições abertas do curso Qualidade para Excelência no Atendimento ao Público até o dia 07 de julho

A ESESP – Escola de Serviço Público do Espírito Santo abriu nesta semana as inscrições do curso Qualidade para Excelência no Atendimento ao Público para capacitação dos servidores públicos. Aproveite esta oportunidade, seja você também um servidor capacitado. Os municípios participantes, a saber: Conceição do Castelo, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Vargem Alta e Castelo, devem encaminhar as inscrições até o dia 07 de julho na Secretaria Municipal de Administração, para que o curso ocorra normalmente no Polo Regional - Centro Cultura de Venda Nova do Imigrante, no período de 09 a 11 de julho com carga horária de 20 horas. Sobre o Curso: QUALIDADE PARA EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO PÚBLICO COMPETÊNCIA: Atender ao cidadão com qualidade – celeridade, resultados e polidez - de acordo com as orientações previstas na Gespública 2012. HABILIDADES: • Reconhecer os processos/atividades inerentes à organização pública para encaminhar/monitorar as demandas apresentadas pelo cidadão. • Internalizar o conceito de qualidade nas práticas cotidianas na administração pública. • Orientar-se pelos princípios da qualidade no atendimento público. • Desenvolver proposta para sua unidade quanto aos padrões de excelência na qualidade do atendimento ao cidadão. • Desenvolver práticas de orientação ao público, de diálogo frente à participação dos cidadãos e os mecanismos de controle social da gestão. • Comunicar-se adequadamente com o público interno e externo. • Dominar estratégias de mediação de conflitos com o cidadão. • Contribuir para as práticas de endomarketing e melhoria contínua do clima organizacional. • Desenvolver ações de iniciativa própria para sua formação profissional permanente. CONTEÚDOS: Novos paradigmas na gestão pública. Novos papéis da sociedade na formulação, oferta e avaliação dos serviços públicos. A Gespública e a qualidade no atendimento ao cidadão. Gestão do Atendimento ao Cidadão. Competências das organizações e equipes de atendimento ao cidadão. Metodologia: Exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, trabalhos individuais, estudo de casos. Docente: Margarida Eugênia Campos Gomes Marques Mestranda do Curso de História (aluna especial) da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2013). Pós Graduação em Docência do Ensino Superior Petróleo, Logística e Comércio Exterior. Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é professora da Faculdade de Tecnologia FAESA - CET-FAESA. Docente e palestrante da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – Esesp. Psicanalista, Professora de Pós Graduação na Faculdade Brasileira – FABRA. Coordenador Responsável: Flávia Cardoso Garcia Chaves (3636-6720 – flavia@esesp.es.gov.br) Gerência de Desenvolvimento de Talentos Humanos – GEDTH/Esesp Baixe em ANEXOS, a ficha de inscrição do curso. ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

ANEXOS:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de junho de 2014