Conceição do Castelo iniciou Festival Gastronômico Sabor das Montanhas nesta quarta-feira (25)

Entre os dias 25 de julho a 08 de agosto de 2014 acontece o Festival Gastronômico Sabor das Montanhas, excelente oportunidade para conhecer e apreciar a culinária das cidades contempladas. O evento tem o objetivo de divulgar, promover e valorizar a gastronomia do município em âmbito regional e estadual. Em cada canto do Estado do Espirito Santo um sabor diferente! Em cada forma de preparo, em cada ingrediente, em cada modo de arrumar a mesa, em cada jeito de servir… a força da gastronomia capixaba. O Festival Gastronômico Sabor das Montanhas, é uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo e em parceria com a AGROTURES e Montanhas Capixabas. Na busca de tudo aquilo que é mais saboroso e mais característico na culinária regional. Ano a ano, valoriza o talento, valoriza o cultivo, resgata a cultura e a história, promove o Turismo, estimula o desenvolvimento, gera riquezas.
O Festival Gastronômico Sabor das Montanhas já está rolando. Teve início aqui em Conceição do Castelo nesta quarta-feira (25) de junho, com a participação de vários chefes renomados na cozinha, Alessandro Eller, Gilson Surrage, Luiza Sampaio e Ari Cardoso. Onde realizaram 03 pratos bem interessantes. O 1° foi uma linguiça flambada na cachaça, o 2° foi uma torta de banana da terra e ragu de linguiça e 3° e último prato foi uma paella suína, salada de batata com carne seca que deixou o público presente encantado com o sabor, após as receitas todos os participantes tiveram a oportunidade de provar os pratos.
Segue o cronograma do Festival Gastronômico No dia 27 de junho será realizado na cidade de Castelo, no dia 11 de julho será na cidade de Marechal Floriano, no dia 18 de julho em Vargem Alta, no dia 25 de julho em Venda Nova do Imigrante, no dia 01 de agosto será em Afonso Cláudio e finalizando o festival gastronômico no dia 08 de agosto na cidade de Domingos Martins. Esteve presente no evento a Secretária de Turismo do Estado do Espírito Santo Diomendes Maria Calimam Berger, o Prefeito Municipal Saulo Belisário, Secretariados Municipais, Vereadores, Representantes de vários órgãos do turismo da região das montanhas capixabas, e representantes da agroindústria local.
Amostras artesanais feito com madeira
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de junho de 2014