Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retorna suas atividades no CRAS de Conceição do Castelo

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornaram nesta semana, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Dois grupos, atendendo usuários entre 06 e 12 anos deram início na última segunda-feira (16/06). Já na quarta-feira (18/06) iniciou o grupo dos adolescentes, com idade entre 13 e 15 anos. Inicialmente três grupos são ofertados no turno vespertino, atendendo um total de 34 crianças e adolescentes. O CRAS pretende aumentar a oferta deste serviço, ampliando o número de vagas, principalmente no turno matutino, contemplando também as crianças que estudam à tarde.
O SCFV é um Serviço da Proteção Social Básica e tem por objetivo a constituição de um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento de protagonismo e da autonomia dos usuários dos serviços da Assistência Social, a partir dos interesses e potencialidades de cada faixa etária do público atendido. A convivência é a base do ser social. Pertencer a grupos, reconhecer‐se num contexto, construir referências de atitudes e valores, perceber e respeitar a diversidade são caminhos que só podem ser percorridos nas relações sociais. No campo socioeducativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortalecem e despertem o prazer de viver em comunidade, a importância da vida e a aposta em si mesmo.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de junho de 2014