Biólogas de Conceição do Castelo realizam visita técnica no centro de apoio aos animais da Instituição de Ensino FACASTELO

O Grupo de Biólogas de Conceição do Castelo formadas por: Marilene Dável Dariva, Jéssica Mareto Fontan, Regiane Maria Ferreira e Lícia Mareto Vargas juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas estiveram reunidos com o Professor Thiago da Instituição de Ensino FACASTELO para uma visita técnica realizada no dia 23 de maio. O objetivo era conhecer as estruturas de apoio aos animais e auxiliar na criação do programa social de castração de cães e gatos e a construção de uma abrigo no município. As Biólogas buscam apoio para construção de um projeto visando (Programa Social de Abrigo e Castração de Cães e Gatos). Em questão e prioridade que dizem respeito aos animais, em especial, aqueles abandonados. Perceberam que há uma necessidade de implementação de um programa social de castração de cães e gatos, visto que muitas pessoas abandonam seus animais e que outros municípios transferem os animais de rua, principalmente cães para nossa cidade.
O Grupo pensa ainda em uma hipótese de construção de uma abrigo, muitos destes animais abandonados, passam fome, são maltratados, sofrem doenças e não recebem cuidados necessários. Se tornado assim barulhentos, agressivos e procriam fazendo com que aumente o número de animais abandonados. ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de junho de 2014