Máquinas do PRONAF trabalham em benefícios aos produtores rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o PRONAF vêm realizando várias ações em prol do produtor rural. Este programa oferece financiamento de custeio de investimento com encargos e condições que se atentam a realidade da frágil agricultura familiar, melhorando a qualidade da vida do homem no campo. Neste mês de junho iniciou-se ações na comunidade de Taquarussú da propriedade do Sr. Rogério Dariva na construção de fossa séptica, na comunidade de Tinguá com abertura de novas estradas vicinais e construção de praça, atendimento ao produtor rural na comunidade de jatobá e construção de fossa séptica na comunidade de Santo Antônio. É o Governo Municipal levando o crescimento e fixação do homem no campo, evitando assim o êxodo rural e o empobrecimento, na busca de novas oportunidades de sustentabilidade. Com isto nosso objetivo é demonstrar a importância do PRONAF para o pequeno produtor rural, pois veio para fortalecer e valorizar a agricultura familiar, tendo em vista que antes do PRONAF o produtor rural devido à escassez de recursos não tinha condições de agregar valor aos seus produtos e entrar no cenário de mercado a nível de qualidade para competir com os demais produtores.
Saiba mais O PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) é um programa do Governo Federal criado em 1995, com o intuito de atender de forma diferenciada produtores rurais classificados de mini e pequeno, que desenvolvem suas atividades mediante emprego direto de sua força de trabalho e de sua família. O objetivo é o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, de modo que este estaria sendo integrado ao agronegócio, melhorando sua renda e agregando valor ao produto e à propriedade, mediante a modernização do sistema produtivo, valorização do produtor rural e a profissionalização dos produtores familiares.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 17 de junho de 2014