Estão abertas as inscrições para o curso de Ética, Mudança e Cultura Organizacional na ESESP até o dia 20 de junho

O Governo do Estado do Espírito Santo através da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – ESESP abriu inscrições para o curso de Ética, Mudança e Cultura Organizacional, contemplando os servidores públicos municipais até no dia 20 de junho de 2014. Os servidores dos setores e órgãos da Prefeitura Municipal que estiverem interessados em participar da capacitação, devem procurar a Secretaria Municipal de Administração para realizarem seus cadastros e inscrições do curso. Os municípios participantes, a saber: Conceição do Castelo, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Vargem Alta e Castelo, devem encaminhar as inscrições até o dia 20 de junho para que o curso ocorra no período de 24 a 26/06 com carga horária de 20 horas. Atenção! As inscrições encerram-se no dia 20 de junho de 2014, então não perca tempo. Busque novos conhecimentos, seja você também um servidor capacitado. Sobre o Curso ÉTICA, CULTURA E MUDANÇA ORGANIZACIONAL Competência Corresponder às mudanças organizacionais a partir da reflexão sobre a ética e a cultura do ambiente da gestão pública. Habilidades • Reconhecer a relação entre ética, política e cidadania no contexto da gestão pública. • Evidenciar atitudes orientadas pelo código de ética do servidor público. • Traduzir a ética, moral, valores públicos no comportamento humano/organizações. • Analisar comportamento organizacional. • Mobilizar comportamentos inovadores e proativos nos indivíduos e na organização pública. • Reconhecer a variáveis típicas de comportamento organizacional. • Participar da cultura organizacional e dos processos de manutenção/mudança. Conteúdos Ética, política e cidadania. O desafio ético atual. Código de ética do servidor público. A ética, moral, valores e suas implicações no comportamento humano/organizações. Definição de comportamento organizacional. O indivíduo e a organização. Estudo e teorias relacionadas a variáveis típicas de comportamento organizacional. A cultura organizacional e o processo de manutenção/mudança. Técnicas para realização de Instrução Processual, audiência e de formulação de termo de ajuste de conduta. Metodologia: Exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, trabalhos individuais, estudo de casos. Público-Alvo: Servidores Estaduais e Municipais Carga Horária: 20 horas/aula Período: 24 a 26 de junho de 2014 Horário: 24 e 25/06 12h30min às 18h30min 26/06 8h30min às 12h Local: Centro Cultural de Venda Nova do Imigrante Docente: Paula Jenaina Costa – Graduada em Psicologia – UFES, Especialização em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Família – FAESA, Mestrando em Administração. Professora de Psicologia, Empreendedorismo, Projetos Empresariais e RH da REDE DOCTUM. Professora de Psicologia, Competências Profissionais, Iniciação Científica e Estágio da Faculdade Pio XII. Professora da Faculdade Novo Milênio. Coordenador Responsável: Flávia Cardoso Garcia Chaves – 3636.6716 Gerência de Desenvolvimento de Talentos Humanos (GEDTH) Baixe em ANEXOS a ficha de inscrição do curso ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

ANEXOS:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 17 de junho de 2014