EEEFM Aldy Soares realiza exposição de maquetes da Fazenda Santa Helena neste domingo, 01 de junho

A EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas realiza neste sábado, 01 de junho a exposição de maquetes da fazenda considerada uma das mais antiga da região serrana a “Fazenda Santa Helena” Situada na divisa dos municípios de Castelo e Conceição do Castelo e com muitas histórias para contar. A fazenda Santa Helena pertenceu ao proprietário de terras João Bernardes de Souza, uma vez que esteve ocupando a patente de Tenente-Coronel da Guarda Nacional. A milícia criada durante o Período Regencial reservava somente aos grandes proprietários de terras cargos que comprovavam a riqueza e o prestígio local junto ao Governo Imperial na época ocupado por D. Pedro II. O título de Barão do Guandú, uma alusão à região de domínio de seu prestígio econômico, social e político estabelece sua influência sobre o poder local. A exposição acontecerá na Casa do Artesão a partir das 09h00 da manhã, através dos alunos da EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas do 3° C período noturno. A orientadora e professora Marselene Ferraço convida a todos para participarem da exposição, venha conferir, obter conhecimento a mais sobre a história de Conceição do Castelo. ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de maio de 2014