Alunos da UMEF Prof° Edson Altoé realizam atividades sugerida pelo o material do PNAIC de matemática

Alunos do 2º ano da UMEF Prof. Edson Altoé estão aprendendo matemática de forma mais divertida. As atividades foram sugeridas através do material do PNAIC na disciplina de matemática, caderno 2 aplicada pela SEMED durante o ano todo. A Professora Ketherynne de Oliveira Follis apresentou a história da "Centopéia que Sonhava". As crianças após ouvirem a história, disponível no portaldoprofessor.mec.gov.br, a professora produziu uma centopéia, distribuiu para os alunos e os mesmos montaram a centopéia no pátio da escola, tendo como objetivo, sequência numérica, leitura dos números, noções de unidades e dezenas.
Essas atividades diversificadas, busca mostrar uma importância no saber e na formação da criança, enfocando o processo de desenvolvimento enquanto ser humano, e a sua contribuição para o desenvolvimento no ensino e a aprendizagem, enfatizando, o prazer de descobrir o mundo em que está inserida, através variadas metodologias, na construção do seu caráter, sua formação moral e social, de acordo com o ambiente no qual se encontra. Os novos métodos sugeridos pelo material do PNAIC, são enfocado como instrumento pedagógico de suma importância no desenvolvimento, na aprendizagem da criança. Estas atividades ajudam a construir conhecimento e ainda proporcionam momentos lúdicos e prazerosos para o desenvolvimento da criança.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 27 de maio de 2014