Presidente do IDURB-ES visita a área pretendida pela prefeitura para implantação do empreendimento Minha Casa Minha Vida Sub-50

O Presidente do IDURB-ES, Roberto M. Valentin, esteve na última sexta-feira (16) de maio, em Conceição do Castelo visitando a nova área (na comunidade de Santa Luzia) pretendida pela municipalidade para a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50. O Programa pretende atender aproximadamente 40 famílias com casas populares. A nova área é uma alternativa ao projeto, visto que o anterior adquirido foi declarado impróprio pelo técnico do IDURB-ES, que apontou a declividade do terreno inadequada para a execução das obras. Na oportunidade o Presidente Roberto Valentin elogiou o local em razão da topografia e a beleza da paisagem do entorno. Destacou a proximidade da rede de energia elétrica, a facilidade para o fornecimento de água, pois há uma área de tratamento a pouco metros do local e a facilidade para o deslocamento até a região, devido aceso a rodovia asfáltica Francisco Vieira de Melo – 472/ES fica ao lado do terreno.
A Prefeitura agora pretende trabalhar na viabilidade da área no que tange os limites da data, para execução do projeto, da vistoria do COBANSA (Companhia Hipotecária de São Paula), empresa corresponsável pelo empreendimento, a transformação do local e a aquisição da área.
Estiveram presentes na visita o Presidente do IDURB-ES, Roberto M. Valentin, Secretário Municipal de Administração, Antônio Carlos Moreira Teixeira, Secretário Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Jefferson Venturim Ayres, Vereadores Municipais, Carlos Ambrosim, Lúcio Zanão, José Emídio, Procuradora do Município, Gabriela Ayres Maretto Zorzal, Representantes do PDM, Representante do Conselho Comunitário de Santa Luzia, Representante da AMUCC, Lúcia Helena e a Sr.ª Adelândia contemplada pelo Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50.
Estação de Tratamento de Água da Comunidade de Santa Luzia ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de maio de 2014