SEMED realiza formação continuada da Educação Infantil para professores da rede de ensino municipal

A SEMED iniciou no dia 15 de maio mais uma Formação Continuada destinada a Educação Infantil, contemplando cerca de 65 professores com o tema: A importância do brincar na Educação Infantil. A formação acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. A formação continuada da Educação Infantil de Conceição do Castelo tem como perspectiva, a melhoria da qualidade do atendimento das crianças da Educação Infantil e em especial nas creches municipais, a partir da valorização profissional dos Professores e dos auxiliares de sala nas salas de aula, bem como, levá-los a uma reflexão e transformação da prática e melhoria do atendimento aos alunos desta faixa etária. “Com o objetivo de contribuir para a formação de professores e auxiliares de sala a fim de que assumam, através de uma prática responsável, o seu papel de educadores: percebendo-se enquanto elementos fundamentais para a formação e para o desenvolvimento das crianças; compreendendo o seu trabalho e a importância das suas intervenções e interações com o grupo de crianças e desenvolvendo a sua capacidade de observação, reflexão e análise das situações vivenciadas no cotidiano, objetivando a reformulação da ação e a organização de um trabalho planejado e fundamentado”, disse a Coordenadora do Ensino Fundamental I Dalva Elena Guarnier.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de maio de 2014