UMEF Alto Monforte recebeu palestra sobre Resíduos Sólidos através da “Agricultura e Meio Ambiente em Ação”

A UMEF Alto Monforte e a comunidade recebeu no (15) de maio palestra com o Biólogo e Vereador de Venda Nova do Imigrante Tiago Altoé. O objetivo e foco da palestra foi a separação do lixo seco e úmido, onde os alunos, professores, funcionários da escola e pais de alunos participaram ativamente com perguntas e questionamentos sobre o tema. O palestrante informou os alunos sobre a reciclagem de plástico, vidro e papel. Explicou que na escola e em casa deve ser feito a separação do lixo úmido do lixo seco para consegui reaproveitar e diminuir os resíduos jogados no meio ambiente e os custo do município com o transporte de lixo para Cachoeiro de Itapemirim para o aterro sanitário. Mostrou como reciclar transformando por exemplo garrafas pet em jardineiras ou em sofás ou em que a criatividade permitir e o lixo úmido como restos de comida pode ser utilizado para a compostagem (fertilizantes orgânicos). Falou de reduzir, reutilizar e reciclar colocando em prática a sustentabilidade. Destacou ainda o desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente.
Estavam presentes o Prefeito Municipal Francisco Saulo Belisário, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Válber de Vargas (Valbinho), Vereador José Emídio e o Presidente e Palestrante Biólogo Tiago Altoé da Cidade de Venda Nova do Imigrante. A palestra foi realizada dia 15/05/2014.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 19 de maio de 2014