Governo do Estado realiza melhorias na sinalização de trânsito do município

Para promover a mobilidade urbana, facilitar e dar mais segurança ao trânsito na cidade, o DETRAN-ES e Governo do Estado, vem realizando diversas intervenções em vias e na sinalização de ruas e avenidas. Uma das iniciativas ocorreu para facilitar o acesso dos condutores e pedestres que se deslocam pela cidade. A iniciativa atende as reivindicações dos moradores devido fluxo de veículos perto do acesso as escolas municipais e na Av. José Grilo, principal rua do centro comercial. O objetivo é garantir mais segurança para os pedestres que ingressam nestes locais. Serão pintadas as faixas de sinalização viária, como faixas de pedestres, quebra-molas, guias, faixas contínuas, além da fixação das placas de sinalização vertical, de limite de velocidade, estipulado em 30 km/h para o local, de travessia de pedestres e de indicação de quebra-molas conforme o projeto realizado pelo Engenheiro de Tráfego do DETRAN-ES.
O material utilizado na sinalização é de alta durabilidade, composto por uma tintura termoplástica semelhante a uma massa. Assim, as ações de chuva e do uso das vias não desgastarão a tintura com facilidade, como as tintas comuns usadas atualmente. Durante este mês de maio, o trabalho de revitalização continua sendo executado para garantir a melhoria no trânsito de Conceição do Castelo. As ações visam, principalmente, alertar os motoristas e pedestres para o local de paradas de ônibus, parada obrigatória em cruzamentos e rótulas, proibição de estacionamento e pintura de faixas de segurança. Está sendo realizando uma recuperação intensiva e contínua de melhorias na sinalização horizontal, no centro e nas outras principais vias da cidade. Alguns Bairros também já receberam o serviços.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de maio de 2014