Prefeitura vai implantar relógio eletrônico de ponto nas suas repartições públicas

O relógio de ponto da Prefeitura Municipal é determinado a muito tempo com livro de ponto, a data e hora em que o servidor público entra em serviço ou se despede para ir embora, está sendo finalmente aposentado na Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo. Ainda em fase de teste para começar a funcionar a biometria, ou também chamado de ponto eletrônico. A principal finalidade desse instrumento é a rapidez e eficiência. Para o servidor, a comodidade de registrar sua presença. O funcionário municipal vai se cadastrar com sua digital no sistema. Diante do aparelho ele vai colocar o dedo cadastrado no sistema de biometria. Reconhecido a digital, uma luz vermelha vai se acender e sobre ela o funcionário estará autorizado a realizar suas atividades normalmente, recebendo ainda um comprovante de seus horários estabelecidos. Para a Prefeitura será o fim das possibilidades de se cometer fraudes ou manipulação dos horários previstos para com as obrigações do funcionalismo nas repartições públicas. Mas acima de tudo, estará cumprindo com as exigências do Ministério Público Federal como recomendação PRM/CIT/ES Nº 08/2013. O ponto eletrônico será implantado no prédio da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Setor da Fábrica de Manilhas e no prédio do CRAS.
ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz!

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de maio de 2014